Exames de Cardiologia – Troponina I – Tropl


_

VALORES DE REFERÊNCIA

Troponina I: < 0,5 ng/mL (< 0,5 mg/L SI)

DESCRIÇÃO

As troponinas são proteínas encontradas no músculo esquelético e músculo cardíaco. Existem três tipos de troponina: C, I, e Subgrupos T. A troponina I e a troponina T são específicas das fibras musculares do coração. Quando ocorre dano ao músculo cardíaco, as troponinas cardíacas são liberados no sangue. As duas troponinas cardíacas são usados para determinar se uma pessoa sofreu um infarto do miocárdio ou alguma outra lesão ao músculo cardíaco. A troponina cardíaca é normalmente medida junto à outros biomarcadores cardíacos como CK, CK-MB e mioglobina. Após lesão muscular cardíaca, a troponina I vai aumentar em 3-6 horas, ter um pico em 14 a 20 horas, e retornar ao normal em 5-7 dias.

ALTERAÇÕES:
VALORES AUMENTADOS

Drogas cardiotóxicas (quimioterapia, álcool)
Insuficiência cardíaca congestiva
Dermatomiosite
Doença renal
Infarto do miocárdio
Miocardite
Pericardite
Polimiosite
Embolia pulmonar

OBSERVAÇÕES

Não é necessário jejum.
Ao contrário de outros marcadores cardíacos que também podem aumentar com danos ao músculo esquelético, os níveis de troponina não são geralmente afetadas por injeções intramusculares, traumas, exercício extenuante ou medicamentos.

RECIPIENTE DE COLETA

Tampa Amarela
Gel separador com ativador de coágulo. Homogeinizar o tubo por inversão 5 vezes.



Categoria: Cardiologia, Exames.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>